Seja o Marlon por um dia... e aproveite!

O que você achou de bater em seu chefe?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A saga de um estagiário- Episódio 2

Por: Rodrigo Lima

Você já leu o 1º episódio?


No primeiro episódio de A saga de um estagiário você ficou conhecendo um pouco sobre a vida do pobre Marlon, mas isso foi só o inicio. Agora que ele já ganhou duas estrelinhas e se tornou “puxa-saco” do chefe vai se meter em roubadas ainda maiores.

Episódio de hoje: Marlon vai à festa de aniversário da filha do chefe.

07h45min

Marlon- Bom dia chefinho!
Arnaldo- Bom dia Maycon!
Marlon- É Marlon, senhor.
Arnaldo – Enfim. Garoto aquele planeta terra que você vetorizou ficou tão bom que eu mandei fazer um baner imenso com ele, e a pontuação da equipe do meu filho foi a maior da turma nessa feira da cultura.
Marlon- Muito obrigado seu Arnaldo, sempre que o senhor precisar eu estarei ao seu dispor. (Bom garoto, ta garantindo sua sobrevivência nesse estágio).
Arnaldo- Garoto!
Marlon- Sim.
Arnaldo- O que você tá fazendo?
Marlon- Nada.
Arnaldo- Então comece, vamos nada de moleza! (Tômate! Regra numero um: não ache que o seu chefe é seu amigo só porquê ele elogiou seu trabalho).
Marlon- Sim senhor, seu Arnaldo.
Arnaldo- Revise esses relatórios pra mim.
Marlon- Mas isso não é trabalho pro pessoal da redação?
Arnaldo- Sim, mas você tá vendo algum deles aqui?
Marlon- Não senhor.
Arnaldo- Então meu filho, vamos, isso é pra ontem.
Marlon-(Sussurrando) Ai, como é duro ser estagiário. (Quer desistir? Vai largar tudo agora? Aguenta rapaz seja forte).
09h30min

Marlon- Terminei seu Arnaldo.
Arnaldo- Terminou o que?
Marlon- Os relatórios.
Arnaldo- E isso não é trabalho do pessoal da redação?
Marlon- Mas ainda não tem ninguém lá.
Arnaldo- Tá aprendendo em garoto. (É muita sacanagem, o cara deixa o garoto completamente confuso, coitado).
Marlon- Há,há,há. (Sorriso forçado)
Arnaldo- Bom, já que terminou coloque sobre minha mesa.
Nesse momento entra o Sr Otávio, chefe do Arnaldo.
Sr Otávio- Bom dia!
Arnaldo- Bom dia.
Marlon- Bom dia
Arnaldo- Sr Otávio a que devo sua ilustre presença?
Sr Otávio- Bom, eu vim ver como andam as coisas aqui em baixo. (Não, eles ainda não estão no inferno, ele disse aqui em baixo justamente porque o andar dele fica a cima do andar no Arnaldo, bem como seu cargo).
Arnaldo- Ah, por aqui vai tudo bem, esse garoto aí é o Maia, meu novo estagiário
Sr Otávio- Olá Maia, Tudo bem?
Arnaldo- Tudo senhor. (Ufa! Ainda bem que você não corrigiu o seu chefe na frente do chefe dele, isso iria aumentar sua carga horária em 30%).
Sr Otávio- E os relatórios Arnaldo, você terminou?
Arnaldo- Sim senhor, eu revisei todos, e estão prontinhos aqui na minha mesa.
Marlon- Filho da puta. (Claro que ele só pensou em dizer isso)
Sr Otávio- Então me dê.
Arnaldo- Sim senhor.
(Como é bom ver que existem pessoas que mandam em seu chefe).
Sr Otávio- Até mais Arnaldo, tchau Maia!
Marlon- Tchau!

11h20min

Arnaldo- Pedro!
Marlon-?
Arnaldo- Quer dizer Marcio
Marlon- Seu Arnaldo, meu nome é...
Antes que Marlon termine de falar, Arnaldo o interrompe.
Arnaldo- Minha esposa pediu pra que eu te convidasse pros 15 anos da minha filha. Tá a fim de ir?
Marlon- Claro senhor! Será uma hora conhecer a sua família.
Arnaldo- Então fica assim. Você sabe onde fica o Golden Garden Recepções?
Marlon- Sim senhor.
(É claro que ele não sabe onde fica).
Arnaldo- Então apareça lá hoje às 22 horas.
Marlon- Pode deixar seu Arnaldo, estarei lá.
Arnaldo- Então você tá liberado, pode ir pra casa.
Marlon- Muito obrigado seu Arnaldo.

E lá vai o pobre Marlon, correr contra o tempo pra pesquisar o endereço do local e alugar um terno, afinal, ele não pode aparecer todo maltrapilho já que vai sentar-se à mesa com a família do seu chefe.

21h45min
Lá estava o Marlon, todo bem vestido quinze minutos adiantado. Que rapaz determinado.
Arnaldo- Ai Mario, ainda bem que você chegou, tome essa vai ser a sua câmera.
Marlon- Câmera?
Arnaldo- Sim, você não é designer? Não sabe filmar?
Marlon- A-e ma-mas eu pensei...
Arnaldo- Vamos, comece logo os meninos da banda já estão chegando.
Marlon- Tá bom, ta bom, já to indo. (completamente desiludido)
Pobre Marlon achou que seu chefe fosse lhe convidar pra fazer parte da mesa com a aniversariante, mas a vida é assim, ou pelo menos a vida de um estagiário.

23h30min
Nesse momento, Arnaldo chama Marlon para apresenta-lo a sua filha Jackeline.
Arnaldo- Ei garoto! Larga essa câmera e vem cá, quero te apresentar minha filha.
Filha esse é o Marcio. (Parece que ele faz de sacanagem, né? Deve ter algum manual dos chefes, onde diz que eles devem errar absurdamente o nome de seus estagiários).
Jackeline- Oi Marcio, tudo bem? (É mole? Ela ficou interessada nele).
Marlon- Oi. (Putz! Ele já nem tem mais saco pra corrigir seu próprio nome).

Ao perceber que Jackeline e Marlon trocavam olhares, Arnaldo resolveu interromper tudo.
Arnaldo- Então, já que você conheceu a Jackeline, vou te apresentar o Iago, meu caçula. 
Marlon- Tudo bem. Até mais Jackeline!
Jackeline- Até mais, Marcio!
Arnaldo- Vem logo, rapaz!
Marlon- Quantos anos seu filho tem, seu Arnaldo?
Arnaldo- 13. Fale filhão! (Gritando extremamente alto).
Iago- Caramba pai, não me chama assim na frente dos meus amigos, senão o senhor me mata de vergonha. O que é que o senhor quer?
Arnaldo- Ah sim! É só pra te apresentar o rapaz que fez aquela imagem pro teu baner da feira da cultura. Bom, esse é o... (antes que o Arnaldo dê mais um nome pro Marlon, ele interrompe).
Marlon- Marlon, meu nome é Marlon.
Iago- E aí Marlon, beleza?
Marlon- Beleza, cara.
Iago- Pô, ficou bem legal aquela imagem que você fez. Onde foi?
Marlon- Foi no Corel Draw, você conhece?
Iago- Conheço, mas não mexo muito, eu sou muito fera no Paint, já o Corel, tem ferramenta demais. (Que foi? Tá, tá, eu retiro o que disse, o moleque sabe mexer no paint sim. Tá satisfeito agora?).
Marlon- Se você quiser, eu posso te dar umas dicas qualquer dia desses.
Iago- Beleza, então qualquer dia desses agente marca essas aulas lá em casa.
Marlon- Fechado. (Pronto, você já tem um bom motivo pra ir à casa do chefe. Assim você pode se aproximar mais de Jackeline, mas muito cuidado, você pode até ganhar uma estrelinha nova, mas pode também por em risco todas as estrelinha anteriores).
Iago- Deixa eu ir agora que a galera tá me chamando. Falou Marlon!

Marlon- Falou Iago!

3h30min

Fim de festa.
Depois de quase 8 horas de pé, Marlon pôde comer o que sobrou do bifê e ainda levar um pouco pra casa. (Nossa quanta generosidade de Arnaldo).



Bom gente, espero que tenham gostado desse segundo episódio de A saga de um estagiário.
E não percam o próximo episódio Marlon encontra Jackeline.

4 comentários:

André disse...

hauahhauhaauhaa!

Muito bom cara, é exatamente essa nossa vida de pobres escraviários... ou melhor, agora inventaram um novo adjetivo: somos co-la-bo-ra-do-res.

Abraço, continua escrevendo! Dá uma passada lá no meu depois... faz tempo que não posto, mas tem umas coisas bacanas.

Rodrigo Lima disse...

Valeu, André.. vou postar logo, logo o episódio 3 que tambem tá bem legal

Andre Luiz disse...

AHUAHUAHUAHu
muitobom
eu ja n sou mais estagiescravo mas fiquei um bom tempo e graças a Deus minhas chefes sempre foram otimas pessoas, principalmente a ultima
mas esta bem interessante a saga o Marlon e espero que continue logo. ;D

Di Maciel** Designer.. disse...

é sempre assim qando estagiários acabam por nos atribuir funções absurdas, como fazer trabalinho de escolas pro filho do xefe..ninguém merec..e nessa prazerosa profissão de Designer somos confudidos com tudo..já me pediram para decorar festa de aniversário pq sou designer..aff!!! haja paciência..mas vamos lá Márcio, ou é Marlon? Enfim naum desista e viva mas aventuras como estágiario..é a vida..hehe