Seja o Marlon por um dia... e aproveite!

O que você achou de bater em seu chefe?

terça-feira, 16 de março de 2010

A saga de um estagiário- Episódio 4

Por: Rodrigo Lima

Você já leu o 3º episódio?


Episódio de hoje: Jackeline VS Marlon.

12h45min


Arnaldo- Oi amor!
Alice- Oi querido.
Arnaldo- Venha, vou te apresentar o Marlon. (Marlon? Ah não... não acredito. ♪Aleluia♪!).
-Querida, esse é Marlon, meu estagiário.
-Marlon, essa é Alice, minha esposa.
Alice- Tudo bem, meu filho?
Marlon- Tudo bem, dona Alice. E a senhora, como vai?
Alice- Quer dizer que você é o famoso estagiário do Arnaldo? Achei que seu nome fosse Mario ou Marcus... Enfim.
-Entre e fique à vontade.
Marlon- Obrigado!
Iago- Fala Marlon, como você tá? Nunca mais vi você, to esperando até hoje aquelas aulas de Corel.
Marlon- Bom se você quiser, podem ser hoje mesmo essas aulas.
Iago- Beleza, então depois do almoço agente vê isso.

É nesse momento que Marlon se depara com Jackeline.

Marlon- Oi Jackeline, tudo bom?
Jackeline- Bom, pra quem? Só se for pra você!
Marlon- Co-como assim, o que foi que eu disse, ou melhor, o que foi que eu fiz.
Jackeline- Nada, só me ignorou completamente na frente de minhas amigas!
Marlon- Eu lhe ignorei? Como assim, onde, quando?
Jackeline- Ontem no shopping, não lembra mais, ou vai dizer que não foi ao shopping ontem?
Marlon- Bom, na verdade, eu fui sim ao shopping, mas não vi você lá. (Cara, você tá piorando as coisas).
Jackeline- Como assim não me viu, tá vendo como você é? Eu gritei seu nome bem alto, quase rasgo minha garganta ao te chamar, e você, nem “tchum” pra mim.

E pra alegria de Marlon, nesse momento Iago entra na sala e diz:

Iago- Ei Marlon vamos ao meu quarto pra eu te mostrar meu computador.
Jackeline- Marlon?
Marlon- Sim.
Jackeline- Então seu nome é Marlon e não Marcio?
Marlon- Sim.
Jackeline- Ma-mas eu achei que...
Marlon- Achou que meu nome fosse Marcio, né?
Jackeline- Sim.
Marlon- Sei, isso é normal, seu pai me chama assim as vezes, me chama também de Marcus, Mario, Maia, Pedro, Cesar...
Jackeline- Pedro?
Iago- Cesar?
Jackeline- Mas qual é a relação?
Marlon- Pergunte pra que escreveu essa merda de diálogo!
Jackeline- Do que você ta falando?
Marlon- Deixa pra lá.
Jackeline- Agora tudo faz sentido. Eu te chamei de Marcio, lá no shopping, então foi por isso que você não olhou, estou certa?
Marlon- Claro que sim, como você não me chamou pelo meu nome eu nem liguei.
Jackeline- Então estamos resolvidos! Você me desculpa?
Marlon- Claro que desculpo! (Bom garoto está a um passo de ganhar um beijo de Jackeline, nem que seja no rosto).
Iago- Vamos lá, cara, vem ver meu PC.

Nesse momento Iago mostra para Marlon tudo que ele sempre sonhou em ter, mas nunca pode. (Como o mundo é injusto, Marlon nos seus 20 anos de vida nunca conseguiu ter todas essas parafernálias tecnológicas que Iago tem com apenas 13 anos de vida).


Alice- Venham Almoçar crianças!
Iago- Vamos lá, cara!
Marlon- É, vamos nessa, to morrendo de fome.

Iago sai na frente, e Jackeline aparece no quarto enquanto Marlon atravessava a porta para se dirigir à sala de jantar. Eles ficam a sós por alguns instantes, tempo suficientes para Jackeline fazer um convite irrecusável.

Jackeline- Marlon, o que você acha de ir a uma festa na casa de minhas amigas nesse sábado?
(Marlon, nem pensou duas vezes).
Marlon- Eu acho ótimo, se isso for um convite, considere-o aceito.
Jackeline- Então tá. É uma forma, de eu me desculpar com você.
-Ah! E eu garanto que você não vai se arrepender de ter aceitado. (Caramba! Isso vai ser mais que um simples beijo no rosto).

Marlon dirigiu-se a mesa todo feliz apesar de ter dado umas *pancadas no próprio joelho*.


*Tática Masculina, usada para vetar uma ereção.*

Já na mesa, junto à família, Marlon diz coisas engraçadas, e fala sobre suas rotinas de trabalho, conquistado assim, a família de seu chefe. (Grande jogada, garoto! Dez estrelas pra você!).

5 comentários:

Mauro Junior disse...

Muito bom, cara!!!
Já na espera do 5° episódio aqui!
Essa história não é uma auto-biografia? =)
Flws!

Anônimo disse...

PErgunte para quem escreveu essa merda de diálogo hahaah

Cara achei muito foda a sua série... desocbri seu blog hoje e li os 4 post de uma vez... achei mto foda e espero a continuação..

E vida de estagiário é tensa... vou começar meu novo estágio mês que vem hahahahah



Abraaço

Anônimo disse...

Continuação?

Anônimo disse...

Quando ela disse me desculpe Marlon? Eu pensei que ele iria dizer: CMP que fica blz! uhuahsuhas
Bacana!

Rodrigo Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.